Virtz Plataforma lança programas de educação, emprego e renda

Plataforma lança programas de educação, emprego e renda

O Transforma Brasil quer ajudar a população que foi afetada durante a pandemia, tanto com doações, quanto com oportunidades de trabalho

  • Virtz | Do R7

Transforma Brasil ajuda conectar pessoas com ONGs

Transforma Brasil ajuda conectar pessoas com ONGs

Divulgação

O Transforma Brasil, movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado, lançou o programa Educar Transforma, iniciativa para geração de emprego e renda que deve receber aporte de R$ 25 milhões do Fundo Emergencial Transforma Brasil e de parceiros da organização.

O fundo foi criado pela ONG no início da pandemia com o objetivo de diminuir os impactos da crise em comunidades vulneráveis. Na primeira fase foram arrecadados mais de R$ 31 milhões, que foram destinados para ações de diferentes formas.

Já foram doadas 6 mil toneladas de alimentos, atendendo 400 mil famílias em todos os estados brasileiros por meio de 3000 entidades sociais. Também foram distribuídos 14 mil litros de álcool, 63 mil litros de derivados de leite, 54 mil litros de água, 200 toneladas de produtos de higiene e limpeza, 20 mil máscaras e quase 143 mil marmitas e lanches.

Na segunda etapa, o foco é promover um programa educacional que ajude no desenvolvimento econômico e social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa, financiado pelo fundo Transforma Brasil, visa a geração de renda por meio da empregos, empreendedorismo social e micro empreendedorismo.

Últimas