Plataforma oferece evento de gastronomia online e gratuito

Site Cultura em Casa exibirá lives do SP Gastronomia 2020 a partir desta segunda-feira, com aulas e apresentações de chefs durante a quarentena

A chef Morena Leite, especialista em cozinha brasileira, comandará uma das lives da programação do evento gastronômico

A chef Morena Leite, especialista em cozinha brasileira, comandará uma das lives da programação do evento gastronômico

Divulgação

Os amantes da cozinha e da gastronomia, que ainda estão na quarentena imposta pela pandemia de covid-19, podem comemorar. A partir desta segunda-feira (6), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realiza a edição online do SP Gastronomia. O evento será gratuito e transmitido pela internet na plataforma Cultura em Casa.

As aulas serão oferecidas de segunda a quinta-feira, às 21h30, com chefs, nutricionistas e especialistas em cozinha. O conteúdo abrange receitas, histórias, curiosidades e debates sobre diversos temas relacionados à gastronomia de São Paulo. Ao todo, o público poderá acompanhar 64 lives com a marca #SPGastronomia durante 16 semanas, de julho a outubro. 

"A gastronomia é um dos setores mais importantes da economia criativa de São Paulo, com alta capacidade de geração renda, emprego, desenvolvimento e qualidade de vida", diz Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa. "Trata-se também de uma expressão cultural que deve ser valorizada", acredita ele.

Após a transmissão ao vivo, o internauta poderá conferir os conteúdos gravados, disponíveis na mesma plataforma. O acesso, 100% gratuito, pode ser feito por celular, tablet, computador ou smart TV.

Destaque à pluralidade da gastronomia paulista

Sérgio explica que a iniciativa de trazer o SP Gastronomia 2020 para o ambiente online tem o objetivo de estimular a retomada do setor após o impacto da crise da pandemia.

"É fundamental neste momento destacar a excelência e a pluralidade da gastronomia de todas as regiões de São Paulo", afirma.

Dentre os participantes confirmados para as lives, estão nomes de chefs e cozinheiros reconhecidos no território nacional, como Morena Leite, Lucas Corazza, Paulo Machado e André Boccato.

Alguns dos primeiros temas a serem abordados nas apresentações falam de confeitaria brasileira, cozinha de fazenda, gastronomia nas mídias sociais e cozinha ítalo-paulistana.