Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma online estimula trocar presentes por doações

Aniversário do Bem, do Transforma Brasil, quer que datas festivas possam mobilizar recursos e engajamento

Virtz|Do R7

Plataforma permite troca de presentes por doações
Plataforma permite troca de presentes por doações Plataforma permite troca de presentes por doações

O movimento Transforma Brasil, que estimula o voluntariado, criou a plataforma de crowdfunding (a famosa "vaquinha) "Aniversário do Bem" com o objetivo de transformar os tradicionais presentes de aniversário em recursos que podem ser doados a causas sociais.

Assim, a ideia é permitir a troca dos clássicos presentes por doações. Qualquer um pode participar da ação cadastrando-se no site do Aniversário do Bem. Basta criar uma campanha de aniversário dentro do próprio site e convidar amigos e familiares para ajudar.

“Em vez de você receber um presente, você direciona essa arrecadação para quem mais precisa, transformando assim, a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Fábio Silva, fundador do Transforma Brasil.

De acordo com Fábio, se 5 mil pessoas doarem seu aniversário e cada aniversariante obtiver R$ 500, serão R$ 2,5 milhões arrecadados. 

O Transforma Brasil atua em diversos projetos de voluntariado e solidariedade. Hoje, conta com mais de 200 mil brasileiros cadastrados e quase 3 milhões de horas de trabalho voluntário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.