Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma transforma arte virtual em obra para auxiliar ONGs

Com curadoria do Instagrafite, Vista convidou artistas como Criola e Sliks para participar da ação solidária e ajudar população carente na pandemia

Virtz|Do R7

A plataforma Vista, conhecida por projetos de geração de conteúdo online e offline, lançou uma nova ação que une artistas plásticos e realidade virtual para auxiliar a população carente neste momento de pandemia de covid-19.

A ação está sendo realizada em parceria com o Instagrafite, que conecta arte e inovação. A Vista lançou o desafio ao parceiro, que tem a habilidade de realizar a convergência entre arte e mídia, e o real e o virtual.

A convite do Instagrafite, os artistas Criola e Rafael Sliks embarcaram nessa experiência artística virtual para a plataforma Vista. A ideia é que a obra, inicialmente criada para o ambiente online, saia do virtual e venha para o real também, de modo que possa ser vendida.

A ação solidária promovida pelas empresas, com a colaboração dos artistas, pretende ajudar a população que está sofrendo com a covid-19. Dessa forma, 60% das vendas das peças da obra serão destinadas a ONGs, cujos nomes serão revelados junto com o resultado artístico.

Publicidade
Sliks é conhecido pelos traços abstratos que representa em suas obras
Sliks é conhecido pelos traços abstratos que representa em suas obras Sliks é conhecido pelos traços abstratos que representa em suas obras

A dupla convidada

Os artistas convidados para participar da ação têm forte presença na arte de rua urbana. Criola manifesta a resistência da ancestralidade afro-brasileira contra o preconceito por meio da arte e forma a dupla com Rafael Sliks, que evoluiu aos ensaios abstratos, que hoje marcam suas habilidades.

Publicidade

O Instagrafite convidou os artistas para criar a obra a partir de um jogo, pensado para ser experimentado com óculos de realidade virtual, aproveitando a para tecnologia 360°.

Em fase de produção, a arte final da dupla será revelada em um segundo momento do projeto e lançada junto com a estreia da obra na plataforma da campanha social "Juntando Peças".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.