Por filhos, mãe solo descobre paixão por culinária em meio à pandemia

Em quarentena, Yolanda preparou mais de 200 refeições para seus filhos, hoje ela dá aulas e divulga suas receitas nas redes sociais

Yolanda descobriu sua paixão pela cozinha durante a quarentena

Yolanda descobriu sua paixão pela cozinha durante a quarentena

Reprodução/londaslaboratory

Yolanda Latimer redescobriu a paixão pela culinária duranta o isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Savannah, filha de Yolanda Latimer, nasceu com 23 semanas, pesando apenas meio quilo e passou grande parte do primeiro ano de sua vida no hospital. A menina foi a grande responsável pela descoberta do talento da mãe.

A mãe solo de Washington, nos Estados Unidos, trabalhava em período integral, cuidava da bebê e cozinhava apenas quando tinha tempo. Na maioria das vezes, comprava comida pronta para seus outros dois filhos.

Hoje ela ensina as receitas de seus pratos em seu site

Hoje ela ensina as receitas de seus pratos em seu site

Reprodução/londaslaboratory

Com a pandemia do coronavírus, Yolanda se comprometeu a cozinhar em casa para proteger a saúde de sua filha, hoje com 3 anos, e do grupo de risco por ter uma doença pulmonar. Yolanda preparou mais de 200 refeições para sua família e iniciou seu próprio negócio de alimentos.

Desde março, Yolanda cozinha todos os cafés da manhã, almoços e jantares para sua família. Ela conta que sempre amou cozinhar e agora, trabalhando de casa, tem mais tempo para passar com seus outros filhos de 8 e 19 anos.

Yolanda começou a compartilhar nas redes sociais suas criações de comida na quarentena para que pudesse ter lembranças de como era a vida durante a pandemia. Dias depois das primeiras publicações, começou a receber mensagens de familiares e amigos pedindo receitas.

Incentivada, decidiu criar um site para divulgar receitas e oferecer aulas virtuais individuais de culinária e sessões em grupo. Yolanda continuou trabalhando em seu emprego de tempo integral em casa durante a quarentena, mas afirma ter redescoberto a culinária e que deseja transformar a paixão em carreira no futuro.

Yolanda começou a dar aulas online de culinária

Yolanda começou a dar aulas online de culinária

Reprodução/Instagram londaslaboratory