Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio de BH vira painel para correio elegante de festa junina virtual

Moradores trocaram mensagens de amor e pedidos de casamento por meio de projeções feitas nas paredes de um dos principais edifícios da cidade

Virtz|Pablo Nascimento, do R7

Comemoração junina teve mensagens de amor
Comemoração junina teve mensagens de amor Comemoração junina teve mensagens de amor

O isolamento social para conter a covid-19 não impediu belo-horizontinos de aproveitar as brincadeiras das festas juninas.

Para driblar a quarentena, moradores de um dos prédios mais tradicionais da cidade trocaram mensagens de amor em um correio elegante virtual, com textos projetados nos paredões do edifício de 36 andares, na noite desta segunda-feira (29).

A iluminação das letras garrafais no Condomínio JKpode ser vista de longe. Os pedidos de casamento tiveram destaque entre os mensageiros apaixonados.

"Mariana, o quê que tá faltando pra gente casar mesmo? (sic)", disse um romântico misterioso. "Raphael, anota aí: quando tudo isso passar, a gente vai casar", destacou outra mensagem.

Publicidade

Outras pessoas já investiram em versos com toques poéticos. "Carlos Antônio, seu amor é minha vacina pra enfrentar esse mundo doente de desamor", escreveu Hygina.

Entre uma mensagem e outra, os organizadores do projeto aproveitaram para alertar a população sobre as ações de combate ao coronavírus. "Respeite os demais. Use máscara", destacou um dos textos.

Publicidade

Veja fotos do correio elegante virtual no Edifício JK:

Projeções

Publicidade

As projeções no edifício JK são realizadas pelo grupo VivaJK, formado por moradores que se uniram com o objetivo de revitalizar a imagem do prédio que é um dos mais icônicos da capital mineira. O condomínio, projetado em 1952 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tem duas torres: uma com 23 andares e a outra com 36.

Leia mais: Carta promete expor moradores do JK por denúncias

Desde o início da pandemia, o grupo passou a expor nos paredões do prédio mensagens de apoio à população, além de críticas sociais. Em abril, um jovem aproveitou o espaço para pedir a namorada em casamento. No mês de maio, os profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente do combate ao vírus, foram homenageados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.