Virtz Primeiro shopping social do mundo é criado por organização no Brasil

Primeiro shopping social do mundo é criado por organização no Brasil

O prédio, que será lançado em abril, terá diferentes iniciativas e projetos focados em impactar positivamente a sociedade

Shopping social será inaugurado no Recife em abril

Shopping social será inaugurado no Recife em abril

Reprodução/Pixabay

O movimento Transforma Brasil se prepara para lançar o primeiro shopping social do mundo. Localizado no centro do Recife, em Pernambuco, o prédio de quatro andares reunirá diversas iniciativas e projetos cadastrados na plataforma da organização que ofereçam produtos e serviços que impactem a sociedade de maneira positiva.

"O shopping social é uma forma de aproximar o universo dos projetos e produtos sociais da sociedade civil, criando uma relação de benefícios mútuos para as duas pontas - as organizações que conseguirão expor seus projetos e produtos de forma mais assertiva, gerando renda para as organizações e famílias atendidas, e os clientes, que terão a oportunidade de se envolver e conhecer de perto inúmeros trabalhos de impacto positivo desenvolvidos em todo o país", explica Fábio Silva, fundador do Transforma Brasil.

O shopping deve ser lançado em abril, na Rua do Bom Jesus, com dezenas de lojas e outros projetos sociais. Também haverá áreas comuns, como praça de alimentação e salas de reunião.

O local funcionará ainda como um espaço aberto para a comunidade do entorno com cursos, oficinas, atividades de geração de renda e educação.

Últimas