Virtz Professor e alunos usam formas criativas para se cumprimentar

Professor e alunos usam formas criativas para se cumprimentar

Com vários estilos de dancinhas, David Jamison quer motivar as crianças para que elas tenham alegria e prazer em estudar

  • Virtz | Do R7

Professor usa criatividade de alunos para dar as boas-vindas a eles

Professor usa criatividade de alunos para dar as boas-vindas a eles

Reprodução/Instagram thedopeeducator

David Jamison, um professor do 6º ano de uma escola do Tennessee, nos Estados Unidos, está chamando a atenção por usar a criatividade com seus alunos. São 75 crianças que fazem todas as manhãs cumprimentos personalizados com o educador. O professor recebe os alunos com algumas dancinhas diferentes e cada um tem a sua.

David disse para um jornal local que os cumprimentos personalizados fizeram os alunos se sentirem especiais e mais empolgados para aprender. Ele já fazia isso em 2019 e retomou o hábito agora que a escola foi reaberta após o fechamento devido à pandemia do coronavírus.

Ao longo de quatro anos como professor, David conta que memorizou os apertos de mão de 250 alunos. Ele afirma que os cumprimentos são um sinal de respeito a cada aluno e que isso representa apenas uma parte de sua missão de motivá-los todos os dias.

"Quando as crianças veem que têm uma saudação personalizada, ficam muito animadas para vir para a aula todos os dias", contou David.

As saudações não envolvem toques físicos e todos mantêm as exigências do uso de máscara, por causa da pandemia. As danças são feitas mantendo uma distância entre o adulto e seus alunos.

Últimas