Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor faz vaquinha para pagar formatura para alunos do EJA

Nobu Kahi reuniu amigos e conseguiu dar de presente um ensaio fotográfico com direito a canudos e becas para os seus alunos em Taguatinga

Virtz|Karla Dunder, do R7

Professor Nobu Kahi com seus alunos formandos da turma do EJA
Professor Nobu Kahi com seus alunos formandos da turma do EJA Professor Nobu Kahi com seus alunos formandos da turma do EJA

O professor de Artes Nobu Kahi trabalha e mora na cidade satélite de Taguatinga, no Distrito Federal. Neste ano, ganhou um presente especial: ser professor da turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Centro Educacional 6. 

"Foi uma experiência maravilhosa, via aqueles alunos chegando com uniforme de empresas depois de um dia de trabalho, mas com disposição e vontade de aprender", conta. "Aquela vontade de aprender me comovia muito."

Kahi conta que tinha alunos de 18 anos a 70 anos. "Muitos tinham parado de estudar e outros pisavam em uma escola pela primeira vez, é muito emocionante ter esse contato e ver que conseguiram chegar ao fim do curso."

Para brindar esse momento especial, o professor decidiu organizar uma formatura. Como não havia tempo nem dinheiro disponível, ele pediu a ajuda de amigos e jogou a ideia nas redes sociais.

Publicidade
Estudantes dividiram as becas
Estudantes dividiram as becas Estudantes dividiram as becas

Uma rede solidária se formou em torno da ideia da formatura. Fotógrafos e maquiadores doaram o trabalho. Faltavam as becas. "Eu consegui reunir R$ 200 em doações, o valor do aluguel completo da beca é R$ 50, então, alugamos quatro e os alunos faziam as fotos e trocavam com os colegas."

O resultado foi um belo e solidário ensaio fotográfico com seus 40 alunos. E uma recordação para vida. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.