Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor recebe alunos com cumprimento divertido e bomba na web

Jorge Almeida dá aula em uma escola municipal em Tatuí, interior de São Paulo, e aposta no acolhimento para fazer a diferença na vida dos alunos

Virtz|Do R7

Professor Jorge Almeida ganha as redes sociais
Professor Jorge Almeida ganha as redes sociais Professor Jorge Almeida ganha as redes sociais

O professor Jorge Almeida resolveu criar um jeito próprio de acolher os alunos: colou um cartaz na entrada da sala de aula com quatro diferentes jeitos de cumprimentar os estudantes.

As crianças do quarto ano da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Firmo Antonio de Camargo Del Fiol, em Tatuí, interior de São Paulo, escolhem como vão cumprimentar o professor: se com um aperto de mão, um abraço, uma dancinha ou com uma careta.

As iniciativas são registradas pelo professor em vídeo e compartilhadas nas redes sociais, e, claro, conquistaram a web. O perfil de Almeida tem mais de 13 mil seguidores no Instagram, além de ter vídeos compartilhados no YouTube e o Tik Tok.

Essa forma de acolhimento não ficou só com os alunos, valeu também para todos os pais que compareceram à escola para uma reunião.

Publicidade

E a criatividade do professor não pára por aí. Em outro vídeo, os alunos foram convidados a levar o material de um jeito diferente para a escola: teve livro em carrinho de supermercado, em cesto de roupa e até embrulhado para presente. 

Essa foi uma forma que o professor encontrou de começar bem o dia, engajar os alunos e diminuir as faltas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.