Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora brasileira com Down vira personagem da Turma da Mônica

Débora Seabra de Moura participa da série 'Donas da Rua da História', que tem apoio da ONU Mulheres. Também estão Malada, Frida Kahlo, entre outras

Virtz|Do R7

Débora Seabra vira personagem da Turma da Mônica
Débora Seabra vira personagem da Turma da Mônica Débora Seabra vira personagem da Turma da Mônica

A primeira professora brasileira com Síndrome de Down, Débora Seabra da Moura, vira personagem da Turma da Mônica na série Donas da Rua da História, que tem apoio da ONU Mulheres. A proposta dos gibis é destacar o papel das mulheres na história do Brasil e do mundo.

Ao todo, 23 mulheres foram homenageadas pela iniciativa, como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Carolina de Jesus, Emma Watson entre outras.

Débora vive em Natal, no Rio Grande do Norte e foi a primeira pessoa com Síndrome de Down a concluir o curso do magistério na América Latina.

Débora Seabra 1ª professora brasileira com Down
Débora Seabra 1ª professora brasileira com Down Débora Seabra 1ª professora brasileira com Down

A professora sempre estudou em escolas regulares e hoje, além do exemplo de vida, é militante da inclusão e prega o respeito às diferenças. Já fez palestras pelo Brasil, Argentina e Portugal para falar da experiência de vida e profissional. 

Publicidade

Também lançou o livro Débora conta Histórias, sobre inclusão.

Em um momento muito emocionante, em 2014, foi convidada para participar de painel em evento que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorreu ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.