Virtz Professora com câncer ganha presente para abraçar alunos

Professora com câncer ganha presente para abraçar alunos

Keri Stromski, educadora do jardim da infância, recebeu uma 'máquina de abraço' de um aluno e se emocionou com o carinho

Professora recebeu presente que permite abraçar pessoas mesmo no isolamento social

Professora recebeu presente que permite abraçar pessoas mesmo no isolamento social

Reprodução/Keri Stromski

Avery Green, de 5 anos de idade, disse para seus pais, Cathie e Al Green, que gostaria de poder abraçar sua professora, Keri Stromski, de novo. A educadora, de 48 anos, dá aulas para o jardim da infância. Por ter câncer, ela passou a dar as aulas online durante a pandemia.

Para resolver a situação, Cathie, seu marido, sua filha e outros familiares se juntaram para criar o que chamaram de "máquina do abraço", basicamente um dispositivo coberto por um plástico. Eles levaram a invenção até o quintal de Keri, em Nova York, nos Estados Unidos, e fizeram uma surpresa para a professora.

Educadora e aluno se abraçam

Educadora e aluno se abraçam

Reprodução/Facebook Cathie Green

"Ela ficou maravilhada", disse Cathie Green, para um jornal local. "Ela chamou o marido e os filhos: 'Venham ver, vejam o o que eles me fizeram... Vou abraçar um dos meus alunos!'"

Cathie disse que notou que famílias estavam fazendo máquinas de abraços caseiras usando protetores de plástico no início da pandemia para poder ter algum contato mais próximo com parentes.

Então, ela e seu marido, ambos profissionais de saúde, decidiram criar um dispositivo desses para presentear a professora e ajudá-la a matar a saudade de seus alunos mesmo durante o isolamento social.

“Ela é uma pessoa incrível e acho que ela precisa dos nossos filhos, seus alunos, tanto quanto eles precisam dela. Isso era o mínimo que eu podia fazer depois de tudo que ela fez pelos nossos bebês", disse a mãe de Avery.

Últimas