Novo Coronavírus

Virtz Professora de artes inspira alunos com esculturas na neve

Professora de artes inspira alunos com esculturas na neve

Usando sua criatividade, Katina Gustafson resolveu mostrar para os jovens que eles podem aprender e se divertir no quintal de casa

Professora usou sua criatividade para ajudar os alunos

Professora usou sua criatividade para ajudar os alunos

Reprodução/Twitter Katina Gustafson

Por conta da pandemia do coronavírus, algumas aulas nos Estados Unidos estão sendo dadas de forma remota. Katina Gustafson, uma professora de artes do ensino funamental, usou sua habilidade e criatividade para inspirar seus alunos fazendo diversas esculturas na neve.

A ideia da educadora é servir de motivação para que os estudantes usem a imaginação e façam desenhos de uma forma divertida. Katina disse que alguns de seus alunos estão enviando fotos de suas próprias criações. Até agora, ela viu um boneco de neve gigante e uma rena com galhos no lugar dos chifres.

"Vou fazer perguntas para mantê-los engajados, do tipo 'Se vocês pudessem escolher minha próxima escultura de neve, qual seria?'", disse Katina para o Good Morning America.

A professora faz bonecos de neve desde 2009. Ela usou isso em seu trabalho para incentivar os jovens a aprender enquanto usam a imaginação. Os mais recentes e de mais destaque foram um Baby Yoda, personagem da saga Guerra nas Estrelas, um dinossauro, além de um copo gigante e um donut, tudo esculpido em neve.

A educadora diz que as crianças podem aprender e se divertir ao mesmo tempo, principalmente nessa fase tão difícil de pandemia, e é uma forma de ocupar a mente com algo bom.

Últimas