Coronavírus

Virtz Profissionais da saúde ganham homenagem em exposição no metrô

Profissionais da saúde ganham homenagem em exposição no metrô

Mostra na estação Clínicas da Linha-Verde apresenta 15 fotos realizadas com funcionários do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo

  • Virtz | Do R7

Exposição ''Olha pra Mim'', do fotógrafo Thiago Santos, reúne 15 fotos na estação Clínicas

Exposição ''Olha pra Mim'', do fotógrafo Thiago Santos, reúne 15 fotos na estação Clínicas

FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

O olhar dos profissonais de saúde é tema de exposição na estação das Clínicas, da Linha-Verde, do metrô. Para homenagear as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus, o projeto "Olha  pra mim", do fotógrafo Thiago Santos, apresenta 15 fotos realizadas com funcionários do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo.

Leia também: Plataforma oferece hospedagem gratuita a profissionais de saúde

Para Thiago Santos, os olhares transmitem esperança no momento difícil que todos estão vivendo. Ele fotografou 2.500 profissionais do hospital para a mostra na estação, onde passam diariamente 26 mil pessoas. A exposição ficará até setembro. 

Outra estação, a Higienópolis-Mackenzie da Linha Amarela, vai realizar a partir de julho outra homenagem a esses profissionais. A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, convidou os profissionais da saúde a participarem do projeto “Heróis da Saúde”. Os interessados enviaram seus retratos feitos nas estações ou em seus locais de trabalho, que agora farão parte da mostra, que deverá ser divulgada na próxima semana. 

Últimas