Profissionais de enfermagem são homenageados pelo Metrô de SP

Ação aconteceu na estação Clínicas, da linha 2-Verde, do lado do HC, em comemoração ao Dia Mundial da Enfermagem, celebrado nesta terça (12)

Profissionais de enfermagem são homenageados pelo Metrô de SP

Profissionais de enfermagem são homenageados pelo Metrô de SP

Reprodução/Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Funcionários do Metrô de São Paulo prestaram uma homenagem aos profissionais de enfermagem na estação Clínicas, da Linha 2-Verde, na manhã desta terça-feira (12). A ação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Enfermagem. 

Leia também: Chef com síndrome de Down reabre loja após fechamento na pandemia

Em vídeos compartilhados, funcionários do Metrô seguram cartazes de agradecimento e reconhecimento na área das catracas. A estação fica ao lado do Hospital das Clínicas, do Emílio Ribas e do Incor. O objetivo da iniciativa foi lembrar o papel fundamental desses profissionais, especialmente agora que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

Na CPTM, três enfermeiras do Hospital Cruz Azul vão receber uma homenagem na estação da Luz em nome de toda a categoria. Além disso, avisos sonoros agradecendo o empenho dos profissionais lembram a data ao longo do dia. 

A EMTU também programou homenagens durante esta terça-feira no VLT da Baixada Santista, no terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e nos terminais São Mateus e Jabaquara da capital paulista. Os profissionais serão aplaudidos e uma mensagem sonora destaca a importância do trabalho que realizam.