Novo Coronavírus

Virtz Profissionais de saúde presos na neve improvisam vacinação

Profissionais de saúde presos na neve improvisam vacinação

Equipe teve dificuldades com uma nevasca e, para não perder vacinas de covid-19, as distribuíram no próprio local

Equipe distribuiu as vacinas antes que elas estragassem

Equipe distribuiu as vacinas antes que elas estragassem

Reprodução/Facebook Josephine County Public Health

Profissionais de saúde do Oregon, nos Estados Unidos, montaram um posto de vacinação improvisado para distribuir vacinas contra a covid-19.

O grupo tinha cerca de 20 profissionais do Departamento de Saúde Pública do Condado de Josephine e voltava para casa depois de participar de uma campanha de vacinação numa escola. Durante o trajeto de volta, uma forte tempestade de neve surpreendeu os profissionais, prendendo-os na estrada e os obrigando a mudar de planos, de acordo com informações do Good Morning America.

Posto de saúde improvisado

Depois do evento na escola, havia ainda seis doses de vacina contra a covid-19, que o grupo de profissionais levava de volta. A ideia era oferecê-las em Grants Pass, no Oregon.

Porém, como a equipe estava impedida de se movimentar por conta da nevasca, o grupo decidiu montar ali mesmo um 'posto' de vacinação, mesmo com a tempestade ainda ocorrendo.

Uma das pessoas que recebeu o imunizante em plena estrada trabalha para o Condado de Josephine e não havia chegado a tempo para se vacinar na campanha que havia ocorrido na escola. Por sorte, acabou ficando presa no mesmo ponto do caminho que a equipe de profissionais de saúde que levavam as vacinas com eles e pôde receber o imunizante.

A estratégia mostrou-se eficaz e uma boa ação, pois, se não fossem usadas, as vacinas perderiam sua validade antes de a equipe retornar para casa.

Últimas