Virtz Profissional ajuda menino autista a cortar cabelo, e mãe se emociona

Profissional ajuda menino autista a cortar cabelo, e mãe se emociona

Jackson, de 6 anos, tem dificuldade na hora de cortar o cabelo, mas uma cabeleireira conseguiu ajudá-lo com muita brincadeira

  • Virtz | Do R7

Uma cabeleireira nos Estados Unidos tem chamado a atenção em sua comunidade por ter habilidade, e muita empatia, para atender um pequeno cliente. Jackson, de 6 anos, é autista e tem dificuldade na hora de cortar o cabelo. Mas Sheree Bethea, de Atlanta, conhecida como Ree, conseguiu realizar essa tarefa com sucesso e ainda se divertiu ao lado de Jack.

O vídeo de Ree em que aparece cortando o cabelo do pequeno foi publicado pela mãe do menino, LaQuista Erinna, em suas redes sociais. Emocionada com o empenho e o carinho da profissional com Jack, LaQuista decidiu retribuir a atenção e passou a divulgar o trabalho da cabeleireira. 

"Quando o seu filho é autista, as pessoas em geral não fazem muita questão de ajudar", afirmou ela no vídeo. "Ree sempre foi tão paciente e carinhosa com Jack. Eu geralmente converso muito com ele antes de um corte de cabelo, para fazer com que se sente na cadeira. A gente coloca fones de ouvido para abafar o som. Mas desta vez eu tinha esquecido os fones, e a coisa desandou rápido. Ele se recusou a sentar-se na cadeira para cortar o cabelo", contou a mãe.

Sabendo que Jackson é muito sensível a barulho e vozes altas, tão comuns em salões de cabeleireiro e barbearias, Ree teve a brilhante ideia de transformar o corte de cabelo num jogo. Quando ela notou que o menino usava uma camiseta do Super Mario, disse que ele teria de proteger o herói dos games e garantir que nenhum fio de cabelo caísse sobre Mario. E saiu correndo atrás dele pelo salão, como se fosse um jogo mesmo.

"Nós corremos pelo salão porque o Super Mario viria nos atacar se a gente não fugisse", contou Ree ao Good Morning America. A ideia funcionou, e o menino aceitou que ela cortasse o cabelo dele enquanto os dois corriam juntos, brincando e se divertindo. 

"Alguma coisa me impulsionou a pegar o celular e começar a gravar aquela cena, porque eu fiquei muito emocionada com a atitude de Ree", disse a mãe. "Eu pensei: nossa, ela realmente está indo muito além para garantir que Jackson consiga seu corte de cabelo", completou.

"Quando a gente encontra alguém que é como um sopro de ar fresco e acolhimento, realmente isso toca o coração. Ree é uma joia preciosa", derreteu-se a mãe .

A profissional também se emocionou com o caso de Jackson e a forma como o menino acabou se envolvendo na brincadeira. "Todos nós devemos ser tratados com igualdade, somos todos um", acredita Ree. "Então, eu sempre vou dar tudo de mim. Se eu não estiver fazendo isso, é porque ainda não acabou, é porque não está completo", afirma.

LaQuista contou ao GMA que ela e o filho estão ansiosos pelo próximo corte de cabelo do garoto — com Ree, é claro.

"Ela foi gentil com ele e nutriu aquela amizade, tratou-o com muito respeito e delicadeza, e ele começou a confiar nela. Eu sinto como se tivesse ganhado na loteria", completou a mãe.

Últimas