Coronavírus

Virtz Programa distribui refeições gratuitas a idosos na pandemia

Programa distribui refeições gratuitas a idosos na pandemia

Em parceria com restaurantes, o “Silver Platter” foi criado para ajudar moradores do condado de Hillsborough, nos Estados Unidos

  • Virtz | Do R7

Restaurantes e Food Trucks se uniram para ajudar os idosos

Restaurantes e Food Trucks se uniram para ajudar os idosos

Reprodução

Cerca de 450 idosos da Flórida, nos Estados Unidos, estão recebendo refeições gratuitas durante a pandemia da covid-19. Além de alimentar a população em área de risco, o programa "Silver Platter" também evita a exposição dos velhinhos durante o isolamento social.

Criada pelo Departamento de Serviços de Envelhecimento do Condado de Hillsborough, em parceria com restaurantes da região, a iniciativa entrega os pratos prontos, duas vezes por semana.

"Não preciso me preocupar em ir à loja, então isso realmente faz uma grande diferença para mim", diz Sharon Kern, em entrevista à ABCNews.

Michael Blasco, proprietário do Tampa Bay Food Trucks, conta que a ideia ajuda os idosos e também coloca motoristas de volta ao mercado de trabalho. "Este é o serviço mais gratificante que fizemos. Quando você abre a porta e eles sabem que é você, que tem uma refeição quente e fresca, eles ficam encantados", finaliza Blasco.

Últimas