Projeto arrecada recursos para educação de alunos de baixa renda

Escola Eleva e a loja Dimona estão com ação 'Artsy Mask', que usa a venda de máscaras desenhadas por estudantes para financiar programa de bolsas

Os alunos desenham máscaras para serem vendidas

Os alunos desenham máscaras para serem vendidas

Reprodução/ArtsyMask

A Escola Eleva, em parceria com a loja Dimona, especializada em personalização de roupas, está arrecadando recursos para financiar a educação de estudantes de baixa renda. O projeto Artsy Mask disponibiliza a venda de máscaras de proteção personalizadas pelos alunos das unidades do Instituto Janelas Abertas no Rio de Janeiro.

O instituto é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é oferecer bolsas de estudo a jovens de baixa renda. Os alunos que estão participando dessa ação são da Barra da Tijuca e Botafogo.

Os modelos são inspirados em grandes artistas, como Frida Kahlo, Pablo Picasso e Jackson Pollock. São vendidos dois kits, com 5 e 10 máscaras, a R$ 60 e R$ 110, respectivamente. Os alunos que estão fazendo as máscaras vão do infantil até o ensino médio.

Os recursos arrecadados serão aplicados no custo de bolsas de estudo, materiais didáticos, uniformes, lanches e outros investimentos envolvidos na integração dos alunos bolsistas do instituto.

São mais de 700 modelos diferentes. Para ver os produtos que estão disponíveis no site basta clicar aqui.

"O projeto Artsy Masks é inovador e contribui para a reflexão de crianças e jovens que transformam a arte em proteção e ainda fazem da criatividade uma ação social", explica Leonardo Zonenschein, Diretor Comercial da Dimona.