Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto da Fundação Casa incentiva internos a se tornarem escritores 

Adolescentes autografam livros de autoria própria no museu Pinacoteca nesta quinta-feira (22) às 14h

Virtz|Do R7

Jovens têm oportunidade de desenvolver habilidades socioeducativas na Fundação Casa
Jovens têm oportunidade de desenvolver habilidades socioeducativas na Fundação Casa Jovens têm oportunidade de desenvolver habilidades socioeducativas na Fundação Casa

Internos dos centros de duas unidades da Fundação Casa de Osasco II (DRMNO) e no feminino Chiquinha Gonzaga (capital - DRMSE) que cumprem medidas socioeducativas vão autografar seus livros às 14h desta quinta-feira (22), no museu da Pinacoteca, em São Paulo. O evento destaca a importância de incentivar jovens nessa situação a desenvolverem escrita e leitura.

O projeto, que recebe o nome de Primeiro Livro e conta com 250 exemplares físicos e temas variados, tem a presença de sete jovens autores que desenvolveram todo o processo de construção de suas obras, desde a criação das ideias até a publicação.

Iniciado no ano de 2015, o projeto visa sociabilizar os adolescentes e desenvolver suas habilidades educativas em busca de um futuro melhor.

Ivan de Carvalho Junqueira, técnico da Gacep (Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional) da Fundação Casa, e convidado especial, estará presente no evento para mediar uma conversa com os adolescentes.

Ao fim serão entregues três maletas literárias, sendo duas para as regionais DRMNO e DRMSE, e uma para a Pinacoteca, composta de um livro de cada adolescente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.