Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto já garantiu o transporte de quase 1.500 mães em alta hospitalar

Em São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde e a 99 garantem transporte com desconto às puérperas participantes do programa Mãe Paulistana

Virtz|Do R7

99 e Prefeitura de São Paulo oferecem transporte segura para puérperas
99 e Prefeitura de São Paulo oferecem transporte segura para puérperas 99 e Prefeitura de São Paulo oferecem transporte segura para puérperas

Uma parceria iniciada em maio deste ano entre a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e 99, empresa de mobilidade urbana, já garantiu que cerca de 1.500 mulheres que receberam alta hospitalar após dar à luz pudessem ser transportadas com segurança durante a pandemia da covid-19.

O projeto garante cinco mil vouchers distribuídos entre as novas mamães pertencentes ao programa Mãe Paulistana. Todas tiveram alta em maternidades públicas da capital paulista e nas casas de parto de Sapopemba (na Zona Leste) e Jardim Ângela (na Zona Sul).

No momento da alta, a puérpera recebe um folheto explicativo, que contém um código para ser inserido no aplicativo e garante um desconto de R$ 30 na corrida tendo como origem a unidade hospitalar. A ação é válida apenas para as corridas entre hospitais e residências das mamães.

Esse trabalho integra o programa da 99 para o combate à covid-19 em todo país. Nele, uma das vertentes são as corridas para governos municipais e estaduais. São mais de R$ 4 milhões doados em todo o país. Além de ajudar mulheres que acabaram de receber alta hospitalar após terem seus bebês, os motoristas parceiros da plataforma recebem 100% do valor da corrida.

Publicidade

O diretor de Relações Institucionais da 99, Paulo Dallari, enfatiza que a intenção é fazer um transporte seguro e eficiente para as novas mamães.

"Prezamos pelo bem-estar dos nossos motoristas, usuários e das comunidades. Neste momento de solidariedade global tivemos que encontrar novas maneiras de conectar as pessoas com as cidades. Nossas doações de corridas vão apoiar mais de 380 mil pessoas em todo o Brasil", informa ele.

Publicidade

Só em São Paulo, a parceria entre a 99 e a Prefeitura já viabilizou mais de 120 mil corridas.

"Considerando que parte das novas mães da classe C, D e E saem da maternidade utilizando meios de transporte com mais aglomeração, nossa iniciativa busca protegê-las de ter contato com o vírus e, além disso, proporciona maior conforto na volta para casa", afirma a diretora de comunicação da 99, Pâmela Vaiano.

"É uma maneira que a 99 encontrou em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de conectar as mulheres com a cidade neste momento de pandemia", finaliza ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.