Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto leva atendimento médico remoto para área rural do Rio

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, professores de Medicina da UNIRIO e a instituição de ensino Even Education

Virtz|Do R7

Projeto leva atendimento médico remoto para a área rural do Rio
Projeto leva atendimento médico remoto para a área rural do Rio Projeto leva atendimento médico remoto para a área rural do Rio

No dia 20 deste mês foi lançado mais uma fase do projeto INOVA, que leva atendimento médico remoto para a área rural do município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A ação social é da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu em parceria com professores da escola de Medicina da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e a instituição de ensino internacional Even Education. O projeto pretende atender mais de 600 famílias até final do ano. 

O lançamento é uma ação piloto em educação e saúde, com início na área rural de São José da Boa Morte. Este é um segundo passo de uma série de ações de inovação que já existem no Município de Cachoeiras de Macacu há dois anos.

"Com a autorização do atendimento remoto e liberação da telemedicina, o

Publicidade

programa INOVA Cachoeiras de Macacu poderá elevar o nível do atendimento na região com tecnologia e profissionais capacitados assistidos por um corpo docente de doutores da UNIRIO", afirma Alcir Nantes Abuchaim, presidente da Even Education.

Leia também

Segundo a administração da cidade, o objetivo está em atingir um grande número

Publicidade

de habitantes, especialmente quem esteja mais distante do centro. "Os prefeitos sofrem muito para levar saúde de qualidade para os municípios do interior. O trabalhador rural poderá ser beneficiado com esse projeto", observa o prefeito Mauro Soares.

O subsecretário em Educação e Inovação na Saúde no Estado do Rio, Rossano

Publicidade

Fiorelli, diz que a ação resolve algumas dificuldades: "O projeto vem para solucionar o problema de inserção do médico qualificado no interior do estado e tem tudo para ter êxito", afirma.

Os idealizadores do projeto pretendem expandí-lo para outras cidades do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.