Virtz Projeto leva educação financeira a ONG que atende jovens carentes

Projeto leva educação financeira a ONG que atende jovens carentes

Colaboradores da seguradora Zurich dão palestras para funcionários e monitores do Projeto Locomotiva, em Santo André

Zurich fez parceria com Projeto Locomotiva para ensinar sobre educação financeira

Zurich fez parceria com Projeto Locomotiva para ensinar sobre educação financeira

Reprodução/Pixabay

A seguradora Zurich Insurance Group tem promovido ações solidárias com foco em educação financeira, tema que tem adquirido cada vez mais relevância atualmente. Seguindo nessa linha, a empresa fez uma parceria com a ONG Projeto Locomotiva para oferecer palestras gratuitas sobre o assunto aos funcionários e monitores da instituição.

A ONG atua com crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, por meio do ensino de música. O público assistido pelo Projeto Locomotiva é principalmente da região do Parque João Ramalho, em Santo André (SP).

Desde o início da parceria com a seguradora, os colaboradores e monitores da Locomotiva já assistiram a duas aulas online ministradas por membros da Zurich, com temas como bases da educação financeira e adaptações à pandemia, além de investimentos.

Matheus Schuindt, coordenador de projetos da Locomotiva, acredita que as palestras voluntárias são mais uma forma de a Zurich ajudar na continuidade do trabalho realizado no projeto, que já tem o apoio da seguradora.

"Acreditamos em potenciais, em transformação sociocultural, em novos começos, enfim, acreditamos em gente. E poder receber esse cuidado especial da Zurich com a nossa equipe é, de fato, motivo de grande gratidão", diz Matheus.

Últimas