Projeto oferece material de estudo para o Enem em estação de BRT

Voluntários instalaram estante com livros didáticos no Terminal Alvorada, na zona oeste do Rio. Cerca de 500 doações já foram retiradas 

Projeto recebe doações e livros para estudantes

Projeto recebe doações e livros para estudantes

Divulgação / BRT Rio

O Projeto Livro a Livro instalou uma estante com material didático para estudantes em preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Terminal Alvorada do BRT, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Cerca de 500 livros já foram retirados, de forma totalmente gratuita, por interessados.

A previsão é de que a ação dure até janeiro de 2021, mês em que a prova do Enem será aplicada devido à prorrogação em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com as escolas fechadas, o grupo Garotas pelo Mundo, que realiza ações voltadas à Educação, decidiu facilitar o acesso aos livros para estudantes que enfrentam dificuldades para se prepararem para o vestibular.

“O objetivo é ajudar as pessoas que não estão tendo educação formal no momento por causa da pandemia, para que todos possam continuar estudando e se preparando para entrar na faculdade. Quem quiser poder deixar o material lá também”, disse a idealizadora da ação, Maria Luiza, de 16 anos.

O presidente-executivo do BRT, Luiz Martins, afirmou que a concessionária costuma apoiar iniciativas como esta por acreditar na educação como ferramenta de transformação e destacou que o Projeto Livro a Livro pode conseguir ajudar a  diminuir o impacto do isolamento na vida acadêmica dos jovens.

Higienização

Em tempos de pandemia, a recomendação é de que o interessado higienize as mãos antes e depois de manipular o material. Além disso, a orientação é deixar o livro "em quarentena" durante cinco dias após levá-lo para casa.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira