Em parceria com o Facebook, projeto envolve mentoria em negócios e apoio psicológico
PexelsAté dia 30 de novembro, estão abertas 300 vagas de inscrições para o Afrolab para Elas, um programa de capacitação gratuita para empreendedoras negras, realizado em parceira com o Facebook.
Além da mentoria de habilidades digitais e gestão de negócios, o projeto também oferece suporte psicológico para mulheres que lideram empresas no Brasil e faz parte da programação da Feira Preta, que pela primeira vez em duas décadas ocorre em formato 100% digital.
Veja também: Fundo lança apoio de R$ 1,6 milhão a empreendedores negros
De acordo com Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub, a nova edição do projeto foi pensada pelas lentes da retomada econômica pós-covid.
“Quando lançamos nosso olhar aos impactos da pandemia nos negócios liderados por empreendedoras negras e indígenas, a necessidade de esforços para a recuperação destes empreendimentos, no cenário atual, é ainda mais urgente. É importante nos questionarmos sobre os desafios e esforços necessários para essa retomada”
O período de inscrições termina no final de novembro, mas a série de mentorias tem início em março de 2021.
O lançamento oficial do Afrolab para Elas - Mentorias aconteceu no dia 19 de novembro, e faz parte da programação #ElaFazHistória, que celebrou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino no Brasil.
As inscrições podem ser feitas no site: festivalfeirapreta.com.br