Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto social lança pulseira higienizadora para crianças

A iniciativa busca conscientizar crianças e suas famílias de Santo Brejo (CE) sobre a importância da higienização contra a pandemia de covid-19

Virtz|Do R7

Pulseiras higienizadoras para crianças de escolas públicas
Pulseiras higienizadoras para crianças de escolas públicas Pulseiras higienizadoras para crianças de escolas públicas

Uma ação da ÖUS, marca de tênis independente, junto com universidades federais do Paraná e do Ceará, desenvolveu pulseiras higienizadoras para crianças de escolas públicas. A iniciativa busca conscientizar crianças e suas famílias de Santo Brejo (CE) sobre a importância da higienização contra a pandemia da covid-19

O projeto "Uma Mão Lava a Outra", resultou na pulseira "GOMO", um dispositivo de álcool gel, criado por aproximadamente 37 pessoas, entre professores e alunos de Design da UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFC (Universidade Federal do Ceará) e da UFCA (Universidade Federal do Cariri).

"A ideia é conscientizar as crianças a respeito da necessidade de manter as mãos limpas, de um modo divertido e prático, levando esse conhecimento para dentro de casa e suas famílias também", explica Rafael Narciso, sócio da ÖUS.

As peças estão sendo entregues por meio de uma estrutura idealizada pelas universidades que capacita primeiro os educadores das escolas, ensinando sobre descarte responsável, sustentabilidade e conscientização sobre higiene e segurança. Nesta semana, em Brejo Santo, foram doadas mais de 5 mil pulseiras higienizadoras para crianças de escolas públicas.

Publicidade

A partir do dia 28, professores do ensino fundamental da rede municipal de Brejo Santo vão entregar 5.253 unidades para alunos de 10 a 14 anos.

O projeto é aberto para qualquer pessoa que queira produzir a peça, que terá venda no e-commerce da marca: ao comprar uma peça, outra será doada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.