Virtz Projeto vai ensinar crianças e famílias sobre temas ambientais

Projeto vai ensinar crianças e famílias sobre temas ambientais

'Casa Bagunçada' trará shows musicais para engajar população com causas sobre o meio ambiente. Evento será gratuito e online

Apresentações musicais pretendem trazer engajamento sobre questões socioambientais

Apresentações musicais pretendem trazer engajamento sobre questões socioambientais

Reprodução/Moyra Madeira Divulgação

O projeto online e gratuito "Casa Bagunçada" aposta em temas socioambientais para trazer engajamento em sustentabilidade e reflexões sobre o meio ambiente com apresentações musicais no YouTube, que começam em 3 de abril.

A ação traz um repertório de 11 canções originais, fruto da junção entre compositores, educadores, produtores musicais, cantores e multi-instrumentistas.

“A música pode ser um instrumento essencial para se ensinar sobre ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta”, comentam Pipo Pegoraro e JulliPop, compositora, contrabaixista e cantora.

Apresentações serão feitas no YouTube

Apresentações serão feitas no YouTube

Reprodução/Divulgação

Esta será a primeira temporada de shows do projeto, que busca despertar o interesse das crianças e das famílias pela abordagem de temas relacionados à preservação do ambiente de uma forma lúdica, bem-humorada e emocionante.

“Estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todas as famílias e crianças para entrarem na nossa casa! Vamos pensar juntos sobre o nosso planeta, o nosso corpo e o nosso meio!”, contou Cesar Pegoraro, um dos idealizadores do peojeto.

As apresentações ocorrem nos dias 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube. Cada episódio terá um convidado especial.

Últimas