Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queniana de 98 anos volta à escola para dar exemplo aos bisnetos: 'Gostaria de me tornar médica'

Ideia de voltar aos estudos veio quando a bisneta abandonou a sala de aula após engravidar

Virtz|

Sitienei disse que voltou às aulas para dar um bom exemplo aos bisnetos
Sitienei disse que voltou às aulas para dar um bom exemplo aos bisnetos Sitienei disse que voltou às aulas para dar um bom exemplo aos bisnetos

Em uma sala de aula de pedra em Rift Valley, na zona rural do Quênia, Priscilla Sitienei, que completa 99 anos na sexta-feira (11), faz anotações ao lado de colegas que são mais de oito décadas mais jovens que ela.

De vestido cinza e suéter verde que compõem o uniforme escolar, Sitienei disse que voltou às aulas para dar um bom exemplo aos bisnetos e seguir uma nova carreira. "Gostaria de me tornar médica, porque eu costumava ser parteira", disse ela à Reuters, acrescentando que seus filhos apoiaram a decisão.

Em 2003, o governo queniano começou a subsidiar o custo do ensino primário, permitindo que alguns membros mais velhos da sociedade que perderam a oportunidade de receber educação durante a juventude revivessem seus sonhos.

A ação levou alguns dos alunos mais velhos ao estrelato, incluindo Sitienei, que viajou a Paris no ano passado para o lançamento de um filme sobre sua jornada intitulado "Gogo", que significa avó em sua língua nativa Kalenjin. Ela também irá a Nova York em breve para o lançamento do filme.

Publicidade

Leia também

Segundo ela, a ideia de voltar aos estudos veio quando sua bisneta abandonou a escola após engravidar. "Perguntei brincando se ela tinha algum saldo de mensalidade na escola e ela disse que sim, então disse a ela que usaria para começar a escola."

Sitienei disse que esperava que sua bisneta retomasse os estudos, mas quando a jovem se recusou, decidiu ir à escola ela mesma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.