Cozinhar 'é terapia', diz André Vasco após desafio com Guga Rocha

No Rango em Casa desta semana, chef desafiou o apresentador a fazer uma massa ao molho pesto. Foi "superdivertido", diz Vasco

André diz que adora cozinhar

André diz que adora cozinhar

Reprodução/Instagram André Vasco

No penúltimo episódio do Rango em Casa, o chef Guga Rocha convidou o apresentador André Vasco para preparar uma massa ao molho pesto. E ele não desapontou. Com nota 10 em quase todas as categorias, André ficou atrás somente de Celso Zucatelli, que ainda não foi desbancado na classificação.

Para Vasco, participar do programa foi "superdivertido", mas a nota 9,5 que recebeu de Guga Rocha foi baixa: "Merecia um dez", fala brincando.

O apresentador contou que faz de tudo na cozinha: "Agora no frio, inventei de fazer canjica. Minha avó fazia muito quando eu era criança. Fui olhando algumas receitas e fazendo do jeito que eu achava que ficaria melhor. Gosto de ser criativo", revela.

Ele disse ainda que, durante a quarentena, tem cozinhado mais que de costume: "Adoro cozinhar. Quando estou sozinho em casa, ou irritado, vou para a cozinha. É uma terapia. Agora, que estamos muito em casa, eu, minha mulher e nossos dois filhos pequenos, estou sempre cozinhando", conta.

Com o tempo em casa, André conta que as técnicas na cozinha estão melhorando. "Sempre tive medo da panela de pressão, nunca mexi, mas agora perdi o medo e aprendi a fazer feijão".

Além de se aprimorar na culinária, Vasco disse que a quarentena o ensinou a ser mais organizado: "Conciliar os horários entre todos de casa e as tarefas de trabalho faz com que a gente aprenda a administrar melhor o tempo".

Ele reconhece que o momento é difícil e que é preciso respirar. "Ficar em casa, ser bombardeado com informações, isso tudo é complicado. Mas respira e tenha em mente que vai passar", sugere.

Assista abaixo o novo episódio do Rango em Casa: