Guga Rocha comenta estreia de Rango em Casa: “Serão receitas práticas e baratas”

Websérie culinária chega ao Portal R7 e traz Guga cozinhando com convidados, mas cada um em sua casa

“A cozinha é um lugar de comunhão. É uma experiência muito engrandecedora”, diz Guga Rocha

“A cozinha é um lugar de comunhão. É uma experiência muito engrandecedora”, diz Guga Rocha

Divulgação

Vem chegando uma websérie de dar água na boca! Rango em Casa, sob o comando de Guga Rocha estreia em julho no R7 Virtz e no canal do R7 no YouTube. Em seis episódios, o chef alagoano desafiará convidados, que estarão em suas casas, a fazer pratos com os quais tenham alguma afinidade, mas que nunca prepararam antes. “A gente estuda o artista, pergunta sobre sua intimidade com a cozinha e encontra uma receita que ele possa aprender e levar para a vida”, conta Guga Rocha sobre a seleção dos pratos.

O apresentador não esconde a animação ao falar sobre o programa. “Estou completamente feliz e animado por fazer parte dessa experiência vibrante. As pessoas vão poder se sentir dentro da nossa cozinha, não só da minha, mas de artistas legais. Vamos cozinhar com pessoas que admiramos”.

Os convidados receberão uma caixa com os mesmos ingredientes do chef, porém nenhum deles poderá ver o preparo do outro. No entanto, Guga dará algumas dicas importantes no decorrer da receita. “Será um programa muito divertido e do bem”, adianta.

Guga Rocha conta que está acostumado a cozinhar e apresentar, mas a experiência à distância trouxe novos conhecimentos. “Aprendi muito sobre o enquadramento de câmera, técnicas de filmagem, além de como conduzir o entrevistado a cozinhar e tirar histórias dele ao mesmo tempo, afinal será um bate-papo com aula na cozinha”, diz.

Em relação ao formato do programa, Guga Rocha é otimista. “Dessa forma podemos entrevistar qualquer pessoa, sem atrapalhar sua rotina e sem deslocamentos”, diz. E por falar em rotina, ele conta que, agora sim, tem uma. “Com a pandemia estou em casa, mas vivo cada hora em um lugar. Já fui para o Alasca, Acre e Rio Grande do Sul, no mesmo mês. Gosto do desafio, do novo, por isso fazer o Rango em Casa, com essa formatação especial, vai ser delicioso e eu vou encaixar minha rotina, que não existe, nessa nova rotina [Risos]”.

Em conversa com o R7 Virtz, o chef também falou sobre a nova relação das pessoas com a culinária, que neste momento de isolamento social, redescobriram o prazer de preparar pratos e delícias para a família e, claro, postar os erros e acertos nas redes sociais. “É uma das coisas boas desse momento difícil pelo qual estamos passando. Essa reconexão das pessoas com a comida é muito importante. Nos tornamos melhores quando cozinhamos, pois, quem cozinha, gosta de fazer para um amigo, para a família e de recebê-los. Redescobrir essa arte será muito benéfico para o mundo”, afirma.

O cafezinho pós-almoço está garantido por café Pilão, que é parceiro de conteúdo do Rango em Casa. “Eles não poderiam ter escolhido um programa e uma pessoa melhor para falar do café Pilão, porque esta é a marca que a minha mãe utiliza. Cresci ouvindo ela falar que o café Pilão é o mais forte e que tem gosto de café de verdade. Representa uma ligação sentimental muito grande para mim, e até hoje, quando vou visitá-la em Maceió, nos reunimos para tomar aquele cafezinho da tarde com bolinho, e o café Pilão está sempre presente”, revela Guga, que é um estudioso e apaixonado por café.

De acordo com o chefe, o ingrediente pode ser incorporado à diversas receitas, inclusive nas salgadas. “Em sobremesa é comum usar. O tiramissú, por exemplo, é uma das minhas preferidas e o café é essencial, mas também faço um molho barbecue que é coisa de louco!”, diz. E para ninguém passar vontade depois dessa propaganda toda, o chefe liberou a receita do barbecue:

Dica do chef: Fica ótimo com costelinha de porco, hambúrguer, asinha de frango ou com um belo pedaço de carne assada

Dica do chef: Fica ótimo com costelinha de porco, hambúrguer, asinha de frango ou com um belo pedaço de carne assada

Arte R7