Virtz Rapaz encontra ex-professor morando na rua e o ajuda com ação

Rapaz encontra ex-professor morando na rua e o ajuda com ação

Com vaquinha online, o ex-aluno arrecadou mais de 27 mil dólares para auxiliar o idoso que perdeu a casa na pandemia

Rapaz ajudou seu ex-professor do ensino médio quando viu que ele não tinha onde dormir

Rapaz ajudou seu ex-professor do ensino médio quando viu que ele não tinha onde dormir

Reprodução/Twitter Steven Nava

José Villaruel, conhecido como Sr. Villaruel, é professor e parou de trabalhar depois que as escolas passaram a dar aulas virtuais no ano passado, por conta da pandemia do coronavírus. A partir daí, ele ficou sem recursos e não conseguiu manter sua casa. Por isso, passou a dormir dentro de seu carro numa rua da Califórnia, nos Estados Unidos.

Steven Nava ia trabalhar todos os dias de manhã e sempre via um homem dentro do veículo. Algumas semanas mais tarde, reconheceu Sr. Villaruel, seu antigo professor do ensino médio.  "Percebi que ele mantinha todos os seus pertences no carro e me dei conta de que ele havia se tornado um sem-teto", disse o rapaz à NBC.

O ex-aluno ajudou seu antigo educador a encontrar um hotel e lhe deu 300 dólares. Logo depois, foi ao Twitter pedir ajuda à sua comunidade com uma vaquinha virtual. Até o momento, já foram arrecadado mais de 27 mil dólares, ultrapassando a meta original de 15 mil dólares.

No 77º aniversário de Villaruel, nesta semana, Steven reuniu ex-alunos para comemorar com o professor. “Quero que ele sinta que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou ao longo dos anos”, escreveu o rapaz no Twitter. Na festa, Villaruel recebeu um cheque no valor de 27 mil dólares.

Ex-alunos se juntaram para presentear o Sr. Villaruel

Ex-alunos se juntaram para presentear o Sr. Villaruel

Reprodução/Twitter Steven Nava

"O Senhor V. foi um grande, engraçado e útil educador e professor substituto no Distrito Escolar Unificado de Fontana. Ele está lutando para se recuperar após a pandemia e vive em seu carro. Esta arrecadação de fundos é para ajudá-lo financeiramente e para levá-lo de volta à vida normal", disse Steven.

Últimas