Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita Federal doa mais de 120 mil peças de roupas para Fundo Social

Itens serão destinados a pessoas em situação de pobreza no Estado de São Paulo, via entidades assistenciais e fundos sociais

Virtz|Do R7

Foram doadas mais de 120 mil peças para pessoas carentes
Foram doadas mais de 120 mil peças para pessoas carentes Foram doadas mais de 120 mil peças para pessoas carentes

Entre blusas, camisetas, agasalhos, calças, camisas, bermudas e roupas íntimas, foram mais de 120 mil peças de roupas destinadas para o Fundo Social de São Paulo por meio da Receita Federal. Junto a isso, também foram enviadas 1.114.500 máscaras descartáveis.

O montante é proveniente de cargas advindas da China que não foram reivindicadas pelos importadores e será distribuído entre entidades assistenciais da capital paulista e fundos sociais dos municípios do interior de São Paulo. De janeiro a agosto de 2021, a Receita Federal no estado de São Paulo destinou R$ 31,8 milhões em mercadorias para órgãos públicos e entidades beneficentes.

"É importante para todos, é em benefício de toda a sociedade", declarou o superintendente da Receita Federal no estado de São Paulo, o auditor-fiscal José Roberto Mazarin. "A nossa política é tentar diminuir ao máximo o período entre a chegada do que foi apreendido e a sua destinação", explicou a superintendente adjunta, a auditora-fiscal Mirela Batista.

Controle aduaneiro

As peças doadas foram produzidas na China e abandonadas pelos importadores após a chegada ao Brasil. As cargas foram apreendidas pela Alfândega da Receita Federal em Santos (SP), dentro da competência do órgão de gerir e executar o controle aduaneiro.

Publicidade

O controle aduaneiro promovido pela Receita Federal visa especialmente a segurança da sociedade. A fiscalização aduaneira verifica, por exemplo, se a mercadoria recebeu as devidas anuências, oferecendo condições de sanidade e segurança para o uso do consumidor.

Também são verificados a observação das normas pelos importadores e exportadores e os recolhimentos devidos de tributos, reduzindo a competição desleal e protegendo as empresas nacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.