Rede de buffets doa alimentos de 50 festas canceladas na pandemia 

Com estoques lotados, empresária decidiu encaminhar salgados, bebidas e refeições para um projeto de distribuição de marmitas 

Buffets fazem doação de alimentos inutilizados durante a pandemia

Buffets fazem doação de alimentos inutilizados durante a pandemia

Divulgação/Grupo Vila Eventos

A pandemia do novo coronavírus chegou interrompendo festas e comemorações. O setor de eventos precisou adiar a agenda e vive uma incerteza sobre a retomada das atividades. Com estoques lotados, uma rede de buffets de São Paulo decidiu doar os alimentos de 50 festas canceladas durante o isolamento social.

“Paramos no dia 18 de março. Os eventos agendados em nossas três unidades já estavam com tudo comprado, temos bastante salgados, alimentos perecíveis e bebidas. Estamos encaminhando para uma ONG que produz marmitas para doação”, conta a empresária Julia Ferreira.

Salões vazios durante o isolamento social

Salões vazios durante o isolamento social

Divulgação/Grupo Vila Eventos

O Movimento do Bem, instituição escolhida pelo Grupo Vila Eventos, auxilia pessoas em situação de rua e moradores da comunidade do Jardim Humaitá. “Entendemos que é um período de aprendizado para podemos evoluir e melhorar sempre. Não só como empresa, mas principalmente como seres humanos”, diz.

As festas para o público infantil e adulto foram remanejadas para o segundo semestre, e também para 2021.  “Agradecemos a todos os papais e mamães que tinham festas agendadas e, sem saber, estão colaborando com essa ação”, comemora.

Ainda sem expectativa para reabrir as portas, Julia não abre mão da solidariedade. “Decidimos também oferecer 20 marmitas a mais na produção para cada festa fechada no mês de maio”, finaliza.