Rede de pet shops doa R$ 1 milhão para ações de combate à covid-19

Além da capacitação de profissionais, os recursos serão destinados a hospitais de campanha e equipamentos hospitalares

Os recursos serão destinados a compra de equipamentos e respiradores

Os recursos serão destinados a compra de equipamentos e respiradores

Divulgação

A rede de pet shop Petz fez uma doação de R$ 1 milhão para ajudar a combater a epidemia do novo coronavírus. O valor será direcionado a capacitação e treinamento de profissionais na linha de frente, montagem e acompanhamento dos hospitais de campanha, equipamentos de segurança, compra de respiradores e demais necessidades.

"Entendemos o importante papel social que desempenhamos. Assim que foi decretada a pandemia, adotamos diversas medidas de segurança para nossos colaboradores e funcionários. No entanto, sentimos a necessidade de fazer mais", explica o presidente, Sergio Zimerman.

A empresa adotou o uso de álcool em gel e distanciamento mínimo de segurança nas lojas; o Zero Contato, ação em que o cliente faz a compra no e-commerce e retira na unidade de preferência e sem qualquer contato físico;  e implementou os serviços médicos do Centro Veterinário Seres em domicílio.

Segundo o executivo, os esforços estão voltados para a sociedade e a ideia é estimular ainda mais doações. “Queremos que nosso país sai logo desta situação difícil e sem precedentes na história. Que todos tenham  o sentimento de colaboração e coletividade neste momento difícil".