Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ

Rede de salões de beleza faz ação para ajudar mulheres com câncer

No Outubro Rosa, a gal se transforma em pontos de coleta de doações a institutos que apoiam mulheres com o tumor de mama

Virtz|Do R7


A gal, maior rede de salões de beleza de São Paulo, lança uma campanha em apoio ao ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), são esperados mais de 66 mil novos casos no Brasil em 2021.

A iniciativa "é hora de usar o seu #galpower", que envolve todas as 48 unidades da rede de salões na capital paulista, incentivará a realização de doações para duas ONGs (Organizações Não Governamentais) que amparam mulheres diagnosticadas com câncer de mama: o Instituto Protea e o o Instituto Quimioterapia e Beleza.

Como ajudar

Há duas maneiras de fazer a sua contribuição:

- Ajude o Instituto Protea, que financia o tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda, por meio do QR Code disponibilizado nas unidades ou nas divulgações da marca, para realizar transferências via pix diretamente para o instituto;


- Doe lenços quadrados que tenham no mínimo 90cm x 90cm, ou retangulares que tenham no mínimo 0,50cm x 1,40m para o Instituto Quimioterapia e Beleza nos pontos de coleta gal. Eles serão encaminhados ao Banco de Lenços, que os entrega às pacientes em tratamento de câncer por todo Brasil.

A importância da mamografia

A pandemia de Covid-19 fez o número de mamografias na rede pública do país cair mais de 40% entre as mulheres de 50 a 69 anos - faixa etária em que o Ministério da Saúde recomenda o exame - em 2020, o que pode significar 4 mil casos de câncer de mama não diagnosticados nesse período, conforme a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).


A mamografia para rastreamento do tumor é o único exame que comprovadamente diminui a mortalidade por câncer de mama, de acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer) – que reduz entre 35% e 40%, segundo pesquisas. O rastreamento é a realização do exame em pessoas que não apresentam sintomas da doença, apenas para identificar possíveis indícios. Já o diagnóstico precoce ocorre quando a pessoa já apresenta sinais.

"Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física seja possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Mulheres que fazem, ao menos, 30 min de caminhada por dia têm 10% menos de chances de desenvolver a doença. Não espere parada!", reforça o Instituto Protea.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.