Virtz Região de Perus ganha coworking público da prefeitura de São Paulo

Região de Perus ganha coworking público da prefeitura de São Paulo

Localizada na zona norte da capital paulista, a 13º unidade do Teia tem como foco a economia criativa

Coworking público tem sala de reunião e estações de trabalho

Coworking público tem sala de reunião e estações de trabalho

Divulgação

A prefeitura de São Paulo inaugurou em setembro o 13º coworking público da capital. Localizada na região de Perus, é mais uma unidade do projeto Teia, feita com a Ade Sampa e realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O objetivo do novo espaço é levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio ao seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.

"Essa unidade do Teia será fundamental para alavancar o empreendedorismo em uma região extremamente vulnerável, mas que conta com iniciativas incríveis e inovadoras", afirma a secretária de cultura de São Paulo, Aline Torres.

Para gerir o espaço, a Ade Sampa contratou a Eco Cultural. A instituição será responsável pela realização de eventos, palestras e oficinas de empreendedorismo no local, além de tirar dúvidas e oferecer orientações para os empreendedores que usarem o coworking.

Ambientes, funcionamento e agendamento

O Teia Perus conta com dois ambientes diferentes. O primeiro é um espaço amplo para coworking e eventos, que comporta até 12 pessoas trabalhando simultaneamente, com seis postos de trabalho fixos, mesas adaptadas para notebook e ambiente de descompressão. Já o segundo é composto por uma sala de reunião para até seis pessoas.

O espaço foi instalado dentro da Biblioteca Padre José de Anchieta, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O coworking pode ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, por meio de agendamento feito pela internet.

Os pequenos negócios são uma grande potência para a retomada econômica da cidade, por este motivo, estamos investindo cada vez mais em ações que fortaleçam os empreendedores paulistanos

Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro e Cachoeirinha. Por causa da pandemia, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar, com segurança, dos serviços oferecidos.

Últimas