Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Restaurante que alimenta sem-teto recebe doações para não fechar

Local leva refeições diárias para pessoas que moram nas ruas; quando o estabelecimento estava perto de falir, a comunidade ajudou a mantê-lo aberto

Virtz|Do R7

Restaurante ficou famoso por suas ações de caridade
Restaurante ficou famoso por suas ações de caridade Restaurante ficou famoso por suas ações de caridade

Kazi Mannan imigrou do Paquistão para os Estados Unidos e abriu o Sakina Halal Grill, em 2013, um restaurante em Washington que ficou famoso por oferecer refeições gratuitas para moradores de rua. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estabelecimento quase fechou. Mas, com doações feitas pela comunidade à sua volta, o local arrecadou dinheiro o bastante para se manter aberto e ajudar as pessoas mais necessitadas.

Embora sirvam centenas de refeições gratuitas para os sem-teto, o restaurante sempre conseguiu se manter com as vendas do dia a dia. Porém, a covid-19 espantou os clientes, e o dono do estabelecimento resolveu fazer uma vaquinha online explicando que o motivo da arredação seria para manter o restaurante aberto e continuar com a distribuição de refeições.

"Fico com lágrimas nos olhos, há semanas, com medo de perder tudo e agora tenho lágrimas de alegria por ter recebido tanto apoio de todo o mundo. Agradeço a cada pessoa que participou, eles fizeram esse sonho viver novamente”, disse o proprietário ao TODAY.

Com uma meta de angariar US$ 250.000, em pouco mais de uma semana, eles ultrapassaram essa quantidade, arrecadando quase US$ 300.000 em doações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.