Virtz Restaurante que alimenta sem-teto recebe doações para não fechar

Restaurante que alimenta sem-teto recebe doações para não fechar

Local leva refeições diárias para pessoas que moram nas ruas; quando o estabelecimento estava perto de falir, a comunidade ajudou a mantê-lo aberto

Restaurante ficou famoso por suas ações de caridade

Restaurante ficou famoso por suas ações de caridade

Reprodução/Facebook Sakina's Halal Grill

Kazi Mannan imigrou do Paquistão para os Estados Unidos e abriu o Sakina Halal Grill, em 2013, um restaurante em Washington que ficou famoso por oferecer refeições gratuitas para moradores de rua. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o estabelecimento quase fechou. Mas, com doações feitas pela comunidade à sua volta, o local arrecadou dinheiro o bastante para se manter aberto e ajudar as pessoas mais necessitadas.

Embora sirvam centenas de refeições gratuitas para os sem-teto, o restaurante sempre conseguiu se manter com as vendas do dia a dia. Porém, a covid-19 espantou os clientes, e o dono do estabelecimento resolveu fazer uma vaquinha online explicando que o motivo da arredação seria para manter o restaurante aberto e continuar com a distribuição de refeições.

"Fico com lágrimas nos olhos, há semanas, com medo de perder tudo e agora tenho lágrimas de alegria por ter recebido tanto apoio de todo o mundo. Agradeço a cada pessoa que participou, eles fizeram esse sonho viver novamente”, disse o proprietário ao TODAY.

Com uma meta de angariar US$ 250.000, em pouco mais de uma semana, eles ultrapassaram essa quantidade, arrecadando quase US$ 300.000 em doações.

Últimas