Rio: professora cria kit abraço para encontrar alunos durante pandemia

Maura Silva comprou capas de chuva, máscaras, luvas e álcool em gel para poder estar em contato com estudantes após quatro meses de paralisação

Maura já visitou mais de 40 alunos

Maura já visitou mais de 40 alunos

Reprodução/Record TV Rio

A professora Maura Silva, que dá aula na Escola Municipal Frei Vicente do Salvador, em Padre Miguel, zona norte do Rio de Janeiro, pensou em uma forma de poder estar em contato com os alunos. A docente criou o kit abraço para poder se aproximar dos estudantes após quatro meses sem aulas.

Menina de 7 anos doa mais de 800 máscaras para moradores de rua

O conjunto possui uma capa de chuva, máscaras, luvas e álcool em gel. Foi desta forma que Maura, dentro de um carro de som, visita a casa de seus alunos e mata as saudades daqueles que faziam parte da sua rotina diária antes da pandemia do novo coronavírus.

“[Saudades] de estar com eles todos os dias, de poder ver todos os dias eles chegarem na minha escola às 7h30. [Saudades] de poder abraçar, de dar um beijo, como eu fazia todos os dias de manhã”, disse a professora emocionada em entrevista à Record TV Rio.

No total, Maura já visitou mais de 40 alunos, sempre levando seu kit e seu abraço. Para ela, poder abraçar os estudantes significa voltar ao antigo normal.

“Foi um alívio saber que o abraço ainda está ali esperando, não importa o tempo que fique longe.”

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca