Novo Coronavírus

Virtz Rivalidade entre alunos consegue 34 mil dólares para funcionários

Rivalidade entre alunos consegue 34 mil dólares para funcionários

Dinheiro está sendo deixado como gorjetas em bares e restaurantes que enfrentam dificuldades durante a pandemia

Alunos estão ajudando funcionários de bares e restaurantes

Alunos estão ajudando funcionários de bares e restaurantes

Reprodução/Pixabay

As rivalidades universitárias podem levar a uma competição acirrada dentro e fora dos estádios e salas de aula. Embora os excessos do espírito de equipe tenham historicamente levado a rixas entre os estudantes, os alunos de duas faculdades de Ohio, nos Estados Unidos, tiveram uma ideia melhor. Lançaram, em janeiro, um duelo por uma causa muito digna: mostrar apoio aos trabalhadores de restaurantes financeiramente prejudicados pela pandemia do coronavírus.

Tudo começou quando o capitão de futebol americano do Xavier College deixou uma gorjeta de mil dólares, junto com um bilhete, em uma conta que tinha dado apenas 54 dólares no Zip's Café. No papel, havia a mensagem: "Compartilhe esta gorjeta com todos os seus funcionários, pois eles trabalham muito e estão lidando com a covid. Vai, Xavier!”

Logo, o placar foi postado na internet como "1.000 x 0". Então, foi a vez da Universidade de Cincinnati fazer sua jogada. Os alunos foram até um restaurante local, o Keystone Bar & Grill, e deixaram uma gorjeta de 1.001 dólares, com outro bilhete.

“Agora é sua vez, estudantes do Xavier. Quem vai nos superar deixando uma gorjeta de 1.002 dólares em seu bar ou restaurante local favorito?”

O fato de o Xavier College e a Universidade de Cincinnati estarem localizados a apenas cinco quilômetros um do outro é o convite perfeito para uma rivalidade intensa, porém, agora focada em uma boa causa. “Acho que a proximidade ajudou a impulsionar esse movimento muito generoso e agradável”, disse o proprietário do Zip's Café, Mike Burke, à CNN.

Embora o jogo possa não ter acabado ainda, até agora já foram angariados cerca de 34 mil dólares para os trabalhadores de restaurantes e bares.

Últimas