Virtz RJ: Catador ganha emprego ao encontrar uniforme de empresa

RJ: Catador ganha emprego ao encontrar uniforme de empresa

Orlando Rocha de Oliveira, de 53 anos, era cozinheiro e resolveu trabalhar com reciclagem de lixo após ficar desempregado

  • Virtz | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Um catador ganhou um emprego de carteira assinada ao encontrar o uniforme antigo de uma concessionária de limpeza urbana de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Catador usava uniforme de companhia de limpeza

Catador usava uniforme de companhia de limpeza

Reprodução/Record TV Rio

Orlando Rocha de Oliveira, de 53 anos, era cozinheiro e resolveu trabalhar fazendo coleta de lixo após ficar desempregado. Ao encontrar a roupa, Orlando resolveu usá-la todos os dias em seu trabalho como autônomo.

RJ: “Se eles deram o tiro, algum alvo eles viram”, diz mãe de Emilly

A vida do catador mudou quando ele encontrou o supervisou e gerente da concessionária seis meses depois.

“Nós estávamos fazendo nosso trabalho de rotina e nos deparamos com o senhor Orlando. Pensei que era um dos nossos funcionários fugindo do seu setor de trabalho!”, disse o supervisor Alessandro Souto de Lima, em entrevista à Record TV Rio.

Ao abordarem Orlando, descobriram que ele apenas utilizava o uniforme para trabalhar. Comovidos, os dois ofereceram emprego ao catador.

“Fiquei sem jeito, sem ação. Era meu sonho trabalhar de carteira assinada!”, disse Orlando.

Ele atua na equipe de varrição da companhia há dois meses. A empresa também ajudou o funcionário a retirar novos documentos já que Orlando havia perdido tudo em uma enchente.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas