Saiba como uma doação de sangue pode ajudar no combate à covid-19

Em São Paulo, grupo de pesquisadores desenvolve uma pesquisa com a utilização do plasma de pacientes curados do novo coronavírus

Saiba o que é preciso para colaborar com a campanha

Saiba o que é preciso para colaborar com a campanha

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Campanhas por todo o mundo e pelo Brasil têm buscado barrar a expansão do novo coronavírus a todo custo. Se, em geral, elas surgem da iniciativa privada e de ONGs, a ajuda pode vir de todos. Em São Paulo, com apenas uma doação de sangue é possível fazer a diferença.

Na capital paulista, um grupo de pesquisadores dos hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês e da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) desenvolve uma pesquisa para descobrir se a utilização do plasma (parte liquída do sangue) de pacientes recuperados da covid-19 pode atenuar sintomas da infecção em que ficou doente.

Veja também: Confira campanhas de combate ao coronavírus e saiba como ajudar

Assim, se você se curou do novo coronavírus, tem entre 18 e 60 anos e pesa mais de 65 quilos, é possível colaborar com o estudo com uma simples doação de sangue. Caso conheça pessoas neste perfil, passe a informação adiante.

Os candidatos à doação devem entrar em contato com o banco de sangue do Hospital Sírio-Libanês pelo telefone (11) 3394-5260. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h às 16h, exceto feriados.