Virtz São Paulo oferece curso gratuito para auxiliar reabilitação visual

São Paulo oferece curso gratuito para auxiliar reabilitação visual

Iniciativa visa apresentar as principais técnicas empregadas em orientação e mobilidade no processo de reabilitação visual

  • Virtz | Do R7

Mais de 1 milhão de pessoas tem deficiência visual no Estado de São Paulo

Mais de 1 milhão de pessoas tem deficiência visual no Estado de São Paulo

Reprodução/Pexels

Somente no Estado de São Paulo, mais de 1,2 milhão de pessoas têm deficiência visual. Para oferece melhores tratativas e abordagens à essas pessoas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro - Jardim Humaitá, abre as inscrições para o curso on-line e teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade.

A ação é totalmente gratuita e voltada aos profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e assistência social envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência visual em SP. Os alunos aprovados ao fim da parte teórica do curso farão aulas práticas.

O curso

Com vagas limitadas, o curso começa no dia 18 de setembro. Desenvolvido ao longo de seis meses, tem carga horária mensal de 10 horas, totalizando 60 horas. Os encontros são síncronos, aos sábados, das 8h30 às 13h30, e ocorrem de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.

Interessados devem se inscrever neste link e, em seguida, enviar currículo atualizado para o e-mail cursos@lmhumaita.spdm.org.br até o dia 3 de setembro. As vagas são limitadas.

Ao término, o aluno deverá realizar uma avaliação a fim de atestar o conhecimento adquirido. A prova será online, com questões de múltiplas escolhas.

O certificado será concedido aos participantes que obtiverem nota final igual ou maior que 7 e que tenham cumprido, ao menos, 75% das aulas. A partir daí, o aluno estará apto a participar do curso prático, em data a ser definida.

Últimas