Conheça os meios disponíveis para dar entrada no Seguro DPVAT

Solicitação para receber a indenização pode ser feita por aplicativo, telefone ou em mais de 7 mil pontos de atendimento pelo Brasil

Vítimas e beneficiários do Seguro DPVAT possuem três opções para dar entrada no pedido de indenização do seguro, que ampara todos os brasileiros em caso de acidente de trânsito

Vítimas e beneficiários do Seguro DPVAT possuem três opções para dar entrada no pedido de indenização do seguro, que ampara todos os brasileiros em caso de acidente de trânsito

Reprodução/ YouTube

Os investimentos realizados em campanhas informativas sobre o DPVAT, levando mais conhecimento sobre o seguro para a população, além da ampliação dos canais de atendimento, têm contribuído para o aumento de avisos de sinistros do Seguro.

Somente no terceiro trimestre de 2020, os avisos de sinistro apresentaram um crescimento de 26% em relação ao trimestre anterior. Entre os acidentes registrados com vítimas fatais, o aumento foi de cerca de 40%. Solicitações de indenizações para casos de invalidez permanente e reembolso de despesas médicas cresceram, respectivamente, 23% e 28% no período.

Diante deste cenário preocupante, que mantém o Brasil entre os 10 países com maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no mundo, é importante ficar por dentro de todas as informações sobre este benefício, que é um direito de todo cidadão brasileiro. Confira abaixo as formas de solicitar o seguro:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.

A vítima ou o beneficiário podem dar entrada pelo telefone, onde será realizado um pré-cadastro. Na sequência, um e-mail será encaminhado com as orientações para o envio de toda documentação necessária. Se todos forem entregues corretamente, a indenização sai em até 30 dias.

4020-1596 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 022 12 04 (Outras Regiões)

APLICATIVO SEGURO DPVAT

Disponível na Google Play e na App Store, o aplicativo é gratuito e você pode fazer todo o processo por ele.

Além de dar entrada e enviar a documentação necessária, o a vítima ou o beneficiário também pode acompanhar o pedido diretamente pelo celular. No primeiro acesso, é preciso selecionar o perfil (vítima, beneficiário ou representante legal) e preencher o cadastro. Se a documentação estiver em conformidade com os parâmetros exigidos por cada categoria, a análise do pedido é feita em até 30 dias e o pagamento, quando devido, será depositado na conta corrente ou poupança em nome do beneficiário.

Clique e baixe o app na App Store ou Google Play
 

PONTOS DE ATENDIMENTO

São mais de 7 mil pontos em todo o Brasil.

Para quem preferir entregar a documentação pessoalmente, a lista de pontos de atendimento está disponível no site da Seguradora Líder. São mais de 7 mil postos autorizados em todo o país, incluindo agências dos Correios, seguradoras e corretores parceiros, e não é preciso contratar advogados ou despachantes. A própria vítima do acidente – ou o seu beneficiário – consegue dar entrada no pedido, apresentando a documentação necessária em cada modalidade do seguro.

Encontre o ponto de atendimento mais perto de você

Vale ressaltar, ainda, que atualmente mais de 50% de todos os pedidos de indenização são pagos em até dez dias desde a entrada do sinistro. Por isso, é importante ficar atento e fazer a sua solicitação tendo em mãos todos os documentos necessários para o processo. Toda a tramitação do processo é gratuita

ATENDIMENTO

Leia mais: Seguro DPVAT: entenda o que é e como funciona

Leia também: O Seguro DPVAT é de todos