Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os meios disponíveis para dar entrada no Seguro DPVAT

Solicitação para receber a indenização pode ser feita por aplicativo, telefone ou em mais de 7 mil pontos de atendimento pelo Brasil

Seguro para Todos|Conteúdo Patrocinado

Vítimas e beneficiários do Seguro DPVAT possuem três opções para dar entrada no pedido de indenização do seguro, que ampara todos os brasileiros em caso de acidente de trânsito
Vítimas e beneficiários do Seguro DPVAT possuem três opções para dar entrada no pedido de indenização do seguro, que ampara todos os brasileiros em caso de acidente de trânsito Vítimas e beneficiários do Seguro DPVAT possuem três opções para dar entrada no pedido de indenização do seguro, que ampara todos os brasileiros em caso de acidente de trânsito

Os investimentos realizados em campanhas informativas sobre o DPVAT, levando mais conhecimento sobre o seguro para a população, além da ampliação dos canais de atendimento, têm contribuído para o aumento de avisos de sinistros do Seguro.

Somente no terceiro trimestre de 2020, os avisos de sinistro apresentaram um crescimento de 26% em relação ao trimestre anterior. Entre os acidentes registrados com vítimas fatais, o aumento foi de cerca de 40%. Solicitações de indenizações para casos de invalidez permanente e reembolso de despesas médicas cresceram, respectivamente, 23% e 28% no período.

Diante deste cenário preocupante, que mantém o Brasil entre os 10 países com maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no mundo, é importante ficar por dentro de todas as informações sobre este benefício, que é um direito de todo cidadão brasileiro. Confira abaixo as formas de solicitar o seguro:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.

Publicidade

A vítima ou o beneficiário podem dar entrada pelo telefone, onde será realizado um pré-cadastro. Na sequência, um e-mail será encaminhado com as orientações para o envio de toda documentação necessária. Se todos forem entregues corretamente, a indenização sai em até 30 dias.

4020-1596 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

Publicidade

0800 022 12 04 (Outras Regiões)

APLICATIVO SEGURO DPVAT

Disponível na Google Play e na App Store, o aplicativo é gratuito e você pode fazer todo o processo por ele.

Publicidade

Além de dar entrada e enviar a documentação necessária, o a vítima ou o beneficiário também pode acompanhar o pedido diretamente pelo celular. No primeiro acesso, é preciso selecionar o perfil (vítima, beneficiário ou representante legal) e preencher o cadastro. Se a documentação estiver em conformidade com os parâmetros exigidos por cada categoria, a análise do pedido é feita em até 30 dias e o pagamento, quando devido, será depositado na conta corrente ou poupança em nome do beneficiário.

Clique e baixe o app na App Store ou Google Play

PONTOS DE ATENDIMENTO

São mais de 7 mil pontos em todo o Brasil.

Para quem preferir entregar a documentação pessoalmente, a lista de pontos de atendimento está disponível no site da Seguradora Líder. São mais de 7 mil postos autorizados em todo o país, incluindo agências dos Correios, seguradoras e corretores parceiros, e não é preciso contratar advogados ou despachantes. A própria vítima do acidente – ou o seu beneficiário – consegue dar entrada no pedido, apresentando a documentação necessária em cada modalidade do seguro.

Encontre o ponto de atendimento mais perto de você

Vale ressaltar, ainda, que atualmente mais de 50% de todos os pedidos de indenização são pagos em até dez dias desde a entrada do sinistro. Por isso, é importante ficar atento e fazer a sua solicitação tendo em mãos todos os documentos necessários para o processo. Toda a tramitação do processo é gratuita

ATENDIMENTO

Leia mais:Seguro DPVAT: entenda o que é e como funciona

Leia também: O Seguro DPVAT é de todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.