SESI-SP distribui 100 mil cobertores para pessoas em situação de rua

Campanha de doação de agasalhos do SESI-SP e Senai-SP começa nesta quinta -feria (11) e beneficiará também pessoas em vulnerabilidade social

Ação de distribuição de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidades social

Ação de distribuição de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidades social

Sesi-SP

A tradicional campanha de doação de agasalhos do SESI-SP e Senai-SP irá distribuir 100 mil cobertores nesta quinta-feira (11) às ONGs que auxiliam pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Saiba como se prevenir e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Os cobertores foram doados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O lançamento será na escola do Sesi de Osasco, com os primeiros 3 mil cobertores entregues. ONGs, Igrejas, projetos sociais e entidades filantrópicas que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes e estão cadastradas nas unidades operacionais do SESI-SP receberão as doações.

Outras escolas do Sesi realizarão a mesma ação nas cidades de Carapicuíba e Cajamar, que receberão 1.500 cobertores, Jandira, com 2 mil unidades doadas e Santana do Parnaíba e Cotia, com mil cada. 

Na cidade de São Paulo, quatro escolas também farão parte do lançamento da campanha: A.E.Carvalho e Vila Leopoldina receberão 3 mil cada, Catumbi e Ipiranga 2 mil cada.

A região de ABCD também fará parte da ação deste primeiro dia de distribuição de cobertores. São Bernardo receberá 3 mil cobertores,  Santo André e Diadema 2 mil cada, São Caetano do Sul receberá 500 unidades e Mauá, 2.500 cobertores.

Ao longo de junho, a ação se estenderá por outras unidades da entidade espalhadas pela capital e pelo interior do estado de São Paulo.

Campanha do agasalho

A partir do dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do SESI-SP, assim como as unidades do Senai-SP, estarão preparados para receber doações de agasalhos, além de mantas e cobertores.

As peças de roupa, que podem ser novas ou usadas, vão ser entregues às famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras das instituições.

Para participar, basta ir até o SESI-SP e o Senai-SP mais próximo e deixar sua doação em um dos pontos de coleta que ficam, geralmente, ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.

Outras ações

Entre maio e junho, o SESI-SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o novo coronavírus.

O Senai-SP também está contribuindo com a produção e distribuição de mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel para comunidades carentes. A instituição também confeccionou 1 milhão de máscaras cirúrgicasem escala industrial. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo.

A instituição atua ainda no conserto de respiradores. Cerca de 130 unidades receberam manutenção no último mês e foram realocados em 47 hospitais, e outros 70 estão sendo reparados.