Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seu Jorge participa de show online beneficente com apoio da ONU

Live em dezembro tem objetivo de arrecadar fundos para projetos que promovem ações como acesso a água limpa e saneamento básico

Virtz|Do R7

Cantor Seu Jorge é astro principal de live beneficente em dezembro
Cantor Seu Jorge é astro principal de live beneficente em dezembro Cantor Seu Jorge é astro principal de live beneficente em dezembro

No dia 12 de dezembro, o cantor Seu Jorge fará uma live especial beneficente com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O show faz parte do movimento #TOGETHERBAND, em parceria com a marca Harpic®, da RB Hygiene Comercial.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para projetos que promovam o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que envolve água limpa e saneamento básico para todos.

O #TOGETHERLIVE Brasil, com a participação do cantor, será online e gratuito e irá reunir música e vídeo com a intenção de chamar a atenção do público sobre um problema crítico que o Brasil enfrenta e que se agravou durante a pandemia de covid-19: a crise de acesso a água potável e saneamento básico, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Em meio a essa crise sanitária, percebemos o quanto o acesso a água potável, saneamento e banheiros limpos é importante. Mas nós não podemos resolver isso sozinhos. Precisamos que países, empresas, comunidades, todos se unam", diz Seu Jorge.

Publicidade

A parceria entre a marca de produtos de limpeza Harpic® e o movimento #TOGETHERBAND, com apoio da Cruz Vermelha Brasileira, já beneficiou famílias das comunidades de Brasilândia (SP) e da Rocinha (RJ). Ambas tiveram recordes de casos e mortes causadas pela covid-19. A parceria doou 450 toneladas de água mineral, 25 mil unidades de líquido sanitizante e 75 mil máscaras de tecido.

Juntos, a marca e o movimento estão trabalhando na instalação de estações de água e higiene em outras comunidades carentes do país, em parceria com a ONU Habitat e o Pacto Global da ONU. Essa ação fornece água potável para a população lavar as mãos e ajuda para coletar água limpa de forma segura para as residências.

A primeira estação de água e higiene foi instalada no bairro de Isidoro, em Belo Horizonte (MG), e as próximas serão nas cidades de Maceió, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.