Shopping de São Paulo promove feira online de adoção de animais

Sem poder realizar eventos físicos, o estabelecimento vai ajudar a divulgar os bichinho carentes que buscam um lar

Interessados podem conhecer os animais através do site ou redes sociais

Interessados podem conhecer os animais através do site ou redes sociais

Divulgação/Fábio Guinalz

Apesar da abertura parcial, os shoppings ainda não estão liberados para normalizar o funcionamento. Sem poder abrir espaço para as tradicionais feirinhas de adoção de animais, um estabelecimento de São Paulo decidiu fazer realizar o evento online.

A ideia é que cães e gatos carentes sejam divulgados no site e também nas páginas das redes sociais. "O Shopping Campo Limpo já organizou feiras físicas antes da pandemia, com doação de quase 100% dos cães participantes. Com a determinação das autoridades públicas, encontramos uma maneira de continuar apoiando a causa animal. ", diz Leonardo Monaci, superintendente.

O interessado em adotar precisa ter mais de 21 anos e passar por entrevista online. A ONG ONG Cão Sem Dono vai verificar se a rotina familiar é compatível com o perfil do cachorro. Passando na entrevista, a instituição entrega em casa o bichinho  já castrado, vacinado e vermifugado.

Aline Silva, bióloga que trabalha na instituição, explica que só consegue resgatar cachorros que estão na rua quando ela doa animais, liberando lugar no abrigo temporário. "Estamos lotados e há 60 cães na fila para serem resgatados".

Serviço
Quando: a partir de sexta (3)
Onde: Shopping Campo LimpoFacebook Shopping Campo Limpo e Instagram Shopping Campo Limpo