Shoppings da zona norte de São Paulo se unem contra a covid-19

Campanha quer arrecadar R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de EPIs para profissionais da saúde

Shopping Metrô Tucuruvi doa 2 mil máscaras para comunidades da zona norte

Shopping Metrô Tucuruvi doa 2 mil máscaras para comunidades da zona norte

Reprodução/Google Street View

Dois shopping centers da zona norte de São Paulo decidiram unir forças para ajudar hospitais, profissionais da saúde e moradores vítimas da covid-19 na região. Iniciada no começo de maio, por meio dos Institutos Center Norte e Vedacit, a campanha 'Juntos pela ZN contra a Covid-19' agora conta com o apoio do Shopping Metrô Tucuruvi. 

O estabelecimento está doando 2 mil máscaras de pano para as comunidades e 300 para hospitais públicos que atendem a região e, além disso, convidou lojistas e clientes a doarem roupas e alimentos não perecíveis que podem ser deixados nos pontos de coleta instalados nos corredores e no drive-thru no estacionamento.

Saiba como se prevenir e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

“Fazemos parte do dia a dia da Zona Norte e estamos engajados em ajudar nossa comunidade. Saúde é prioridade e colaboração é a senha. Acreditamos que é reunindo todos os esforços que venceremos essa pandemia”, defende Fabricio Cunha, gerente de Marketing Corporativo da Saphyr Shopping Centers.

A campanha foi criada com o objetivo arrecadar R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde que trabalham nos três maiores hospitais públicos da região.

O shopping Center Norte-Lar Center e outras unidades pertencentes ao complexo Cidade Center Norte, como o Expo Center Norte, o Novotel Center Norte e o Instituto Center Norte, também apoiam a iniciativa.

“A ação está ganhando cada vez mais força. Sem dúvida, a união de empresas, comércios locais, shopping centers, organizações sociais, moradores e todos que atuam na região é fundamental para apoiar os mais de 3 mil profissionais de saúde da região e cerca de 15 mil moradores dos bairros Vila Guilherme, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Jaçanã”, afirma Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte.