Site organiza doação de máscaras a quem precisa, veja como ajudar

Equipe do “Doe Máscaras” recebe pedidos e encaminha doações para quem necessita das máscaras profissionais e não consegue encontrá-las; dá para pedir e doar

Site cria campanha para arrecadar máscaras para quem precisa

Site cria campanha para arrecadar máscaras para quem precisa

Reprodução/ Pixabay

Neste momento em a quarentena está decretada e os números do Covid-19 avançam, as máscaras cirúrgicas usadas por profissionais podem se tornar escassas para quem realmente precisa.

As autoridades de saúde brasileiras já estão recomendando que a população, em geral, utilize máscaras de pano para sair à rua quando necessário, evitando a compra de máscaras cirúrgicas, para que não faltem para as necessidades mais urgentes. Elas não são tão eficientes quanto as profissionais, mas funcionam como uma barreira física importante.

Na tentativa de unir as duas pontas, quem precisa de máscaras profissionais e quem tem para doar, o site Doe Máscaras recebe pedidos e encaminha doações de máscaras cirúrgicas e outros modelos de proteção para quem necessita e não consegue obtê-las.

A equipe do site, formada por quatro jovens que atuam na área de inovações em tecnologia e start-up - Thomas Chi, Ula Amaral, Gustavo Silva e Rodrigo Terro - organiza as demandas e as distribui de acordo com os pedidos.

Veja aqui como funciona para doar ou pedir máscaras e ajudar quem precisa.