Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Instituto oferece curso de capacitação profissional gratuito

São 330 vagas para jovens interessados em ingressar na carreira de tecnologia; inscrições vão até 22 de maio

Virtz|Do R7

O curso de capacitação gratuito é destinado a jovens de 17 a 20 anos
O curso de capacitação gratuito é destinado a jovens de 17 a 20 anos O curso de capacitação gratuito é destinado a jovens de 17 a 20 anos

O Instituto PROA está com 330 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo. Jovens de 17 a 20 anos, e estudantes da rede pública, podem se inscrever no processo seletivo até dia 22 de maio e aumentar as chances de empregabilidade.

Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade.

Os módulos estão divididos da seguinte forma: Técnico + Comunicação (248 horas), Projeto de Vida (76 horas), Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas).

O curso com formação em tecnologia, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública.

Publicidade

“O jovem formado neste projeto sairá apto a trabalhar com tecnologia e, ao mesmo tempo, com as competências comportamentais desenvolvidas de forma plena. Essa nova versão do PROA nasce com o objetivo de atender uma demanda do mercado de trabalho. Enxergamos que precisávamos fazer esse upgrade na nossa grade curricular”, afirma Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto PROA.

As inscrições estão abertas no site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.