SP prorroga inscrições para projeto que apoia iniciativas da periferia

Vai Tec apoiará os 24 projetos vencedores durante oito meses, com investimento direto de R$ 34.200,00 em cada negócio escolhido

Inovação, viabilidade e potencial serão critérios para a escolha dos projetos

Inovação, viabilidade e potencial serão critérios para a escolha dos projetos

JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO- 24/10/2017

A prefeitura de São Paulo prorrogou até 31 de maio as inscrições para novo edital do projeto que apoia negócios inovadores da periferia. Em sua quinta edição, o Vai Tec pretende apoiar os 24 projetos vencedores durante oito meses, com investimento de R$ 34.200,00 em cada negócio vencedor.

Leia mais: Quarentena na quebrada: conheça projetos contra crise nas periferias

Segundo a administração municipal, serão considerados como critérios de escolha a inovação do projeto, a viabilidade técnica e econômica, além do potencial de desenvolvimento da ideia. As 48 iniciativas escolhidas deverão ter apresentações de até cinco minutos para a comissão de avaliação da Ade Sampa, que indicará 24 para receber o apoio da prefeitura.

A metodologia utilizada pelo programa acompanha a evolução de cada projeto por oito meses e os escolhidos serão treinados em gestão, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, marketing e tecnologias.

Os jovens receberão também, segundo a prefeitura, assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do seu empreendimento, oficinas de capacitação com temas que auxiliarão na evolução dos negócios, encontros interativos para formação da rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa.

De acordo com a Prefeitura, podem se inscrever no edital pessoas físicas organizadas em equipes de no mínimo dois membros, com mais de 18 anos e residentes nos distritos de Parelheiros, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Cidade Ademar, Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaraguá, Santana, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba, Barra Funda, Butantã, Jaguaré, Raposo Tavares e Rio Pequeno.

As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura até 31 de maio.